Tabela de Indice 2018 - Campeonato Paulista

Atleta de Sorocaba bate recorde no Campeonato Paulista Infantil

Atleta de Sorocaba bate recorde no Campeonato Paulista Infantil

Além do recorde, nos 100 metros borboleta, APAN Sorocaba conquista o 5º na categoria Infantil 1 Masculino e retorna à cidade com mais quatro medalhas

O último fim de semana foi de grandes conquistas para a equipe APAN / PMS / Objetivo Sorocaba em sua participação no Campeonato Paulista Infantil de Inverno, em São Paulo. O atleta Wander Lucas Cardoso de Sousa quebrou o recorde da competição estadual ao chegar ao ouro nos 100 metros borboleta com o tempo de 01'01''07.
Além deste, outros resultados comemorados foram:


- prata nos 50 m livre
- prata nos 400 m livre
- bronze nos 100 m livre

A performance, obtida no Esporte Clube Pinheiros entre os dias 12 e 14 de junho, também rendeu à equipe da APAN Sorocaba, na categoria Infantil 1 Masculino o troféu de 5º lugar no campeonato.

De volta à Sorocaba, o grupo já retomou os treinos, visando os demais campeonatos de inverno das outras categorias e os Jogos Regionais.
Sobre a excelente performance do atleta Wander Lucas, o técnico da equipe, Renato dos Santos, explica que é fruto de muito trabalho: “Na verdade, este é um trabalho que começou não este ano, mas já no passado, quando percebemos que o Wander possui um talento nato para este tipo de prova, ele é muito bom velocista.”

A partir desta dedicação, os frutos já estão vindo, desde o ano passado, e o trabalho da equipe técnica busca prolongar esse bom rendimento o máximo possível. “Vimos que, além do borboleta, o atleta está conseguindo render muito bem também no crawl, e este é nosso objetivo”, conclui Renato.

Próximos desafios 

Com um bom início de temporada, toda a equipe da APAN Sorocaba está se emprenhando para ampliar suas conquistas neste semestre.
Uma das metas, na próxima quarta-feira, é o Campeonato Brasileiro Infantil, que será disputado em Belém (PA). Antes mesmo disso, neste fim de semana, vêm pela frente o Campeonato Paulista Juvenil, em São Caetano do Sul (SP) e, na semana seguinte, o Paulista Júnior, em Santos (SP). Fechando o semestre, seguem-se as provas dos Jogos Regionais, em julho.