Tabela de Indice 2018 - Campeonato Paulista

Atleta da APAN/PMS/OBJETIVO Sorocaba bate recorde paulista que já durava nove anos

Atleta da APAN/PMS/OBJETIVO Sorocaba bate recorde paulista que já durava nove anos

Wander Lucas Cardoso de Sousa conquistou neste fim de semana o ouro nos 100m borboleta e fez o melhor tempo da natação paulista em sua categoria em piscinas de 25m

A marca histórica foi conquistada no Campeonato Paulista Petiz de Inverno, na cidade de Sertãozinho (SP). O Atleta sorocabano da categoria Petiz II fez o tempo de 1:04:00, nos 100m borboleta. Na semana passada, ele havia feito 1:05:10 no XLVII Festival CBDA/Correios de Clubes Petiz de Natação (Troféu Ivo Lourenço – CBDA), em Guaratinguetá (SP). O recorde paulista anterior, com o tempo de 1:05:81 não era batido desde 2005. 
 
Além do ouro na modalidade, Wander ficou ainda com duas medalhas de prata, nos 100m e 200m livre. Aos 12 anos, ele, que começou a nadar aos quatro anos e compete pela APAN Sorocaba desde 2012, começa a ver os frutos de sua dedicação. “Eu tentei melhorar meu tempo e fiquei muito feliz com essa conquista. Foi uma surpresa, não esperava abaixar tanto. Consegui isso com muito treino e dedicação, meu treinador me ajudou muito. Minha meta agora é tentar bater esse recorde na piscina de 50m e na modalidade de 100m livre”, diz Wander.
Com estes propósitos e ao lado de outros atletas do grupo, Wander treina de segunda a sábado, três horas por dia, sob a orientação do técnico Renato dos Santos e seu assistente Guilherme Araújo, tendo como inspiração nada menos que o ídolo mundial Michael Phelps, fenômeno da natação mundial que conquistou oito medalhas de ouro em uma única Olimpíada, em Pequim 2008, além de ter quebrado vários recordes mundiais.
 
“O Wander é um atleta super dedicado, aplicado e que tem vontade de vencer. Ele sabia que seria difícil, mas, assim como a Comissão Técnica, acreditava e sabia que tinha condição. Ele se destaca em todas as modalidades. Pretendemos levá-lo para disputar o Campeonato Brasileiro Infantil, no fim do ano, mesmo ele sendo da categoria Petiz II, pois o recorde que ele bateu superou a categoria Infantil, uma acima da dele”, revela o técnico Renato dos Santos.
 
Na competição realizada em Sertãozinho a equipe foi representada por cinco atletas e conquistou ainda uma medalha de bronze nos 400m livre, com o atleta Rafael dos Santos Antunes.
 
Amanhã mesmo a equipe sai em viagem para representar nosso município no XXIII Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno, que acontecerá de 4 a 7 de junho em Aracaju (SE).