Tabela de Indice 2018 - Campeonato Paulista

APAN Sorocaba é duplamente campeã nos Jogos Regionais, em Jundiaí, com as equipes Feminina e Masculina

APAN Sorocaba é duplamente campeã nos Jogos Regionais, em Jundiaí, com as equipes Feminina e Masculina

Com o feito, a Equipe Feminina sagra-se pentacampeã da competição, enquanto a Equipe Masculina evolui do vice-campeonato, conquistado no ano passado, para a liderança absoluta na natação

A competição foi acirrada, mas as vitórias não deixaram dúvida sobre o domínio de Sorocaba, na natação dos Jogos Regionais, disputados em Jundiaí no último fim de semana. A APAN / PMS / Objetivo Sorocaba conquistou o pentacampeonato com sua Equipe Feminina, enquanto a Equipe Masculina superou o vice-campeonato do ano passado para alcançar o lugar mais alto do pódio em 2015. 

As provas foram disputadas no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o “Bolão”, de 3 a 5 de julho. Confira a pontuação final das três equipes mais bem classificadas na Natação dos Jogos:

Feminino Masculino
1º Sorocaba   - 278 pontos 1º Sorocaba   - 243 pontos
2º Jundiaí       - 213 pontos 2º Jundiaí       - 240 pontos
3º São Roque - 146 pontos 3º São Roque - 153 pontos

Para chegar a esta pontuação, a APAN Sorocaba conquistou um total de 54 medalhas, sendo 22 de ouro, 16 de prata e 16 de bronze.

A equipe sorocabana foi representada por 21 atletas, 12 da equipe masculina e nove da equipe feminina, todos sob a coordenação do técnico Renato dos Santos, que analisou os motivos do excelente desempenho do grupo.

“A conquista veio através de muita garra de toda a equipe: comissão técnica, dirigentes e, principalmente, atletas. Eles não se deixaram abater pela pressão dos donos da casa, que foi muito grande. E foi aí que crescemos, pois notamos o nervosismo do adversário. O resultado é que acabamos mostrando, mais uma vez, a força da natação de Sorocaba”, conclui Renato.

Nesta semana, o grupo entra em recesso, mas já na semana seguinte retorna aos treinos, com o objetivo de se preparar para as competições do segundo semestre.

Crédito foto: Marcia Issaho